Pular para o conteúdo principal

" Todo o poder me foi dado no céu e na terra ..." Jesus em Mateus 16.28

Uma coisa é certa, este poder que Jesus recebeu ao ressurgir da morte, nos foi outorgado... " E todo aquele que crer em mim, fará as mesmas obras, e as fará maiores ainda, porque eu vou para o pai..."
O problema é que nas igrejas, são ensinados versiculos do tipo: " tende grande alegria por ser perseguido..." ou " somos peregrinos aqui, vivemos em terra estranha, o nosso lar é no céu..."
As pessoas desconhecem duas coisas basicas:
1º - Que Deus criou o céu, a terra, o mar, e tudo o que existe para nós seres humanos, porque tudo isso lhe pareceu bom ( Gen. cap. 2 - Salmos 116.15 )- e se Ele criou tudo o que é bom para os seus filhos, porque Ele seria mau e egoista, a ponto de não querer que desfrutássemos de todo o bem de Deus?
2º - Se alegrar, não por ser um fracasso aqui nesta vida que Deus criou para nós! Isso soa como um pecado " orgulho espiritual ", que muito crente se acha " o cara " porque passa por perseguições, pensa que está mais próximo de Deus que os outros irmãos - desse jeito parece que é melhor servir a satanás, do que a Deus, um bando de fracassados, que se gloriam de desgraça, miséria, doenças, etc...
3º - Acontece como esta escrito em Proverbios - assim como o homem imagina em sua alma ele é... Processo de conversão é um período, não uma vida... tem gente que passa pela vida desgraçadamente, revoltado com Deus, diz que é assim que Ele quer, e ainda morre miseravelmente como um cão... Deus não precisa de doenças para recolher aqueles que são dEle...
Quando falo que todo o poder nos foi outorgado, digo da obra de Jesus na cruz, sua morte e ressureição... O homem atraves do pecado de Adão foi desligado de Deus... Mas com a morte do Senhor Jesus, todo aquele que o aceita como Senhor, e o Recebe como salvador, e como passo de obediência desce as águas, ele tem o seu espiríto religado com o Espírito Santo de Deus... E esse é a nossa maior riqueza... O Espírito Santo é o nosso mestre! Ele nos ensina a ser, fazer e conquistar tudo aquilo que desejamos, através da nossa palavra... Ele é a habilidade que nos falta para fazer tudo o que for preciso ser feito! Com Ele nós podemos conduzir a nossa vida... e tudo o que me for lícito, me convier e não ferir o meu próximo imagem e semelhança do Deus vivo, eu posso porque Ele mesmo me fortalece!!!
O que muitos cristãos não sabem é que ser pessimista e viver se lamuriando, se lamentando, auto-comiserando-se, tentando despertar pena nas outras pessoas, só atrai mais coisas ruins e afastam as pessoas... ninguém gosta de ficar perto de pessoas pessimistas, negativas... Sem contar que satanás é quem é exaltado em todas as suas desgraças produzidas no povo de Deus... Salmos 109.17-19 diz: " Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha; e pois que não desejou a benção, ela se afaste dele. Assim como se vestiu de maldição tal como uma veste, assim ela penetre em suas entranhas como água e em seus ossos como azeite. Seja para ele como a veste que cobre o corpo e como cinto que o cinja sempre!!! "
Então se Deus é bom, e Ele é bom! Que deu a seu único filho pra morrer por mim, pra que eu não pereça mas tenha a vida eterna ( Joao 3.16 ) E este filho a saber Jesus, veio pra nos trazer esta vida eterna e vida em abundãncia ( joao 10.10 ) - Porque é que eu vou viver pensando no mal que me abateu, aquilo que me desagrada, que absorve a minha vida...? Não foi assim com Jó? Jó 3.25 " o mal que eu temia me sobreveio, e o que eu tinha medo me aconteceu... " E só depois que ele parou de se lamentar, e decidiu tocar a vida adiante, orando pelos outros, creio que alegre, porque ninguém ora por outra pessoa querendo a ver abençoada, se estiver cheio de rancor e mágoas da vida... Mudou Deus a sorte de Jó, e lhe deu tudo em dobro do que possuíra antes ( Jó 42 )
Deus não vai descer do céu, Ele já o fez. Ele é Deus de perto e não de longe! Tanto que nos deu o seu poder criativo, para que nós dessemos testemunho desta graça maravilhosa que nos cerca!
Sem Deus, sem Jesus, sem o Espírito Santo de Deus, nós não somo nada!!! Mas se eu não acreditar que eu verei/desfrutarei de todo o bem de Deus nesta terra de viventes eu vou perecer sem dúvidas, como disse Davi nos Salmos...
Eu tenho que acreditar no amor de Deus por mim. Acreditar na obra de Jesus por mim. Acreditar sempre no maravilhoso Espírito Santo de Deus. E acreditar que sem Ele eu não passava de verme... mas Ele me amou... e agora EU SOU FILHA DO GRANDE EU SOU!!! Que maravilha!!! Glória a Deus!!! Glória a Jesus!!!
Lembre-se: o pensamento negativo, produz sentimento de amarguras, que voltar a produzir pensamentos de revoltas, e estes tais produzem PALAVRAS carregadas de sentimentos ruins e destruidores... A palavra está ao teu redor, na tua boca e no teu corção, a saber a palavra de vida - ou de morte depende do tipo de cristão que você é!
Louvar a Deus, cantar, se alegra na presença do Senhor, produz sentimento de gratidão, que produz alegria, que é o combustível para manter a fé operante em ação...
Saiba que com fé em Deus: se puderes crer, tudo é possível àquele que crê!!!

Ao Deus da glória, ao Senhor da minha vida, Jesus, Ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, seja toda a honra, toda a glória e todo o louvor!!! Pois tú Senhor me dás a vida e me sustentas nela!!!

Sirlei Munhos Sanches

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansada de tudo.

 Sabe o que eu acho? Quem aceita o mau somos nós. Ou vocês acreditam mesmo que Deus é fraco e não consegui dominar o diabo??? Ué... O nosso Deus Criou e sustenta a todas as coisas, mas não é capaz de aniquilar o diabo Jesus morrer em iludido então? Porque cargas d'água Deus não teria poder contra aqueles que perseguem e matam cristãos? " 🤪 Aha mais está escrito que deveríamos morrer por amor a palavra. " Sendo assim, seria Deus um ser arrogante, egoísta e ruim... De Pai Ele  não teria nada??? Pior que um pai humano??? 😱😱😱 Pois se Ele, sendo Pai, que não dá escorpião ao filho que pede pão...  Como Ele deixaria que o diabo matasse seus filhos para Ele mostrar que Ele é grandão...? Deus faria isso pra se aparecer??? Isso seria comportamento do diabo! Definitivamente 🙄 E aí que entra a inaceitação ou a incompreensão na tradução.... Ou então o monopólio da (ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana ) JUNTAMENTE com o poder político da época... O que no caso É, o mais óbv
🤷 Porque será que Deus te deu: Discernimento do que é  bom ou mau? Leitura de olhos? Intensão da mente? Filtro do que é bom, e até onde é bom? Fala a verdade... Ninguém que você conhece que tenha essa intimidade com Deus,  e navega em mares bravios ou caminha sob cavernas sombrias, sem medo, pois sabe que Deus está sendo o chão, a parede, o teto, a mão q ampara, o esqueleto que sustenta?! Quem o Senhor permitiu que conhecesse o oculto dos ocultistas, sem ser um deles?! Alguma coisa muito séria Deus quer de você... Por isso esse intensivão todo. És o mais rico dos ricos Apesar de não terdes nada Das riquezas que o mundo aprecia... Tens o conhecimento do profundo Do intento do coração Mas és como mendigo, que caminha pela rua, sem família, sem filho, sem esposo, sem casa, sem emprego, sem amigos, sem bens... Só com a vida, a sabedoria, o discernimento e a presença de Deus. És o mais rico, mas também o mais pobre😐 Deus seja contigo, te sustente e te guarde.