Pular para o conteúdo principal

A vida de aleister crowley Parte 2


Como os nossos dias são afetados pelas filosofias deste em,intitulado Ahom besta.


Artigos relacionados:  A vida de Aleister Crowley - parte 1


Parte 2: A contatação de aiwass ( ler-se Oís).
Mais tarde, durante a sua estadia no Egito, Crowley e Rose participaram de um ritual mágico, durante o qual ele alega ter recebido uma mensagem de uma entidade chamada Aiwass. Como resultado desta comunicação, Crowley escreveu os três primeiros capítulos do Livro da Lei - um texto místico que, acreditava ele, iria revolucionar o futuro da humanidade.



"É anunciado o advento de um novo eon em que Crowley torna-se o sacerdote-príncipe de uma nova religião, a Era de Hórus. Ele formulou um elo entre a humanidade e a "força solar-espiritual, durante o qual o deus Hórus irá presidir durante os próximos dois mil anos sobre a evolução da consciência neste planeta. (...)



A mensagem de Aiwaz, a quem Crowley entende-se por seu próprio anjo da guarda, o convenceu de que sua missão na vida era dar o golpe de misericórdia para a Era de Osiris com seu apêndice moribundo, a fé cristã, e construir sobre as ruínas de uma nova religião baseada na lei do Thelema - palavra grega para "vontade" ". - Peter Tompkins, The Magic of Obelisks



"Had! A manifestação de Nuit.
O desvelamento da companhia do céu.
Todo homem e toda mulher é uma estrela.
Todo número é infinito; não há diferença.
Ajuda-me, ó guerreiro senhor de Tebas, em meu desvelamento perante as Crianças dos homens!"
- As linhas de abertura do Livro da Lei



"Por seus adeptos, o Livro da Lei, era descrito como contendo fórmulas ocultas de alcance cósmico", alguns expressaram abertamente, algumas deixaram veladamente na web , em complexas de cifras cabalísticas sempre tecidas em um único texto. "Também não era apenas um pedaço de "escrita automática", disse Crowley, mas uma mensagem clara de um poder sobre-humano de inteligência e conhecimento, transcendental , de origem extraterrestre, "um dos verdadeiros mestres ocultos que iria se manifestar posteriormente a ele".



A lei de thelema.



De acordo os protegidos de Crowley, Kenneth Grant, qualquer um que possua a capacidade de compreensão da linguagem do simbolismo "será escalonado com a precisão do resumo do espírito do eon". Em outras palavras, da mesma forma que a Bíblia governou sobre a civilização ocidental durante os últimos dois milênios, a Thelema descreveria o espírito dos próximos dois mil anos.



"No Aeon de Hórus a abordagem dualista para a religião vai ser transcendida através da abolição da noção de presente de um Deus externo a si mesmo. Os dois serão unidos. "O homem deixará de adorar a Deus como um fator externo, como no paganismo, ou como um estado interno de consciência, como no cristianismo, mas vai perceber sua identidade com Deus." O novo Éon de Hórus, com base na união do masculino e polaridades do sexo feminino, vai envolver o uso mágico de sêmen e ecstasy, culminando em uma apoteose da matéria - "na realização da noção gnóstica antiga que a matéria não é dual, mas um com o espírito" - simbolizada pelo andrógino Baphomet dos Templários e dos Illuminati". – Idem



O Livro da Lei se tornaram a base de Thelema, que gira em torno de três principais idéias filosóficas:



1 - Faça o que tu queres há de ser tudo da lei;



2 - O amor é a lei, amor sob vontade;



3 - Todo homem e toda mulher é uma estrela.



Acredita-se que o ditado "Faça o que tu queres" significa "fazer o que quiser", portanto, descrevendo uma busca egoísta de gratificação instantânea e prazer. No entanto, iniciados da filosofia em desacordo com esta descrição do axioma como eles acreditam que se destina a ser interpretado em um nível metafísico. Thelema é a palavra grega para "A Vontade". O principal objetivo desta filosofia é a realização de uma Verdadeira Vontade, que é descrito como um "chamado superior" ou propósito na vida, independentemente de barreiras éticas ou morais.



"Não há "padrões de direito". Ética é bobagem. Cada estrela deve ir em sua própria órbita. Para o inferno com o "princípio moral", não há tal coisa ". - Aleister Crowley, The Old and New Commentaries to Liber AL



Crowley incorporou esses ensinamentos em sua recém-fundada A. '. A. '. (Argenteum Astrum ou a Estrela de Prata), uma ordem mágica para ser uma sucessora da extinta Ordem Hermética da Golden Dawn. Para gerar interesse em sua ordem, Crowley também publicou The Equinox - Revista do Iluminismo Científico (um termo emprestado da Ordem de Adam Weishaupt, os Illuminati), onde divulgou rituais esotéricos e técnicas. Seu trabalho posterior, O Livro das Mentiras capturou a atenção do chefe da Ordo Templi Orienti (OTO) Theodor Reuss, que logo fez dele um iniciado e Grão-Mestre da OTO. A razão dada para tal reconhecimento: o seu conhecimento da magia sexual.


A vida de aleister crowley Parte 3

A vida de Aleister Crowley -  Parsons e L. Ron Hubbard, o fundadaor da cientologia.



Parsons mais tarde associou-se a um indivíduo que se tornou muito influente: L. Ron Hubbard, o homem que iria estabelecer a Igreja da Cientologia.



Parsons teve um gosto ótimo por Hubbard, que era então um capitão da Marinha EUA, e iniciou-lhe os segredos da OTO.



"Em um comunicado em 1946 a Crowley, Parsons escreveu:" Cerca de três meses atrás eu conheci (da Marinha dos EUA) o Capitão L. Ron. Hubbard ... Embora Ron não tem treinamento formal em Magia, ele tem uma quantidade extraordinária de experiência e compreensão no campo ... Ele é a pessoa mais Thelêmica que eu já conheci e está em completo acordo com nossos princípios. Ele também está interessado no estabelecimento do Novo Aeon ... Estamos unindo os nossos recursos em uma parceria que irá funcionar como uma empresa limitada para controlar empreendimentos do nosso negócio." – Idem.



A Igreja da Cientologia de Hubbard é hoje uma seita extremamente influente e bem financiada que possui em suas fileiras mais de 8 milhões de membros, incluindo pessoas do alto perfil de celebridades como Tom Cruise, Will Smith, John Travolta e Lisa Marie Presley.

Na Cultura Popular



Embora Crowley morreu quase sem dinheiro, lutando contra um vício em heroína, o seu legado é, contudo, nada menos que colossal. O impacto Crowley sobre a cultura popular de hoje é perceptível em muitos níveis, seja através de referências diretas à sua persona ou através de obras inspiradas na Thelema.



Os exemplos mais óbvios da influência de Crowley sobre a cultura popular são as referências feitas pelos astros do rock que estavam encantados com sua personalidade e filosofia, como os Beatles e Jimmy Page.



Crowley também inspirou inúmeros personagens do filme, incluindo Le Chiffre - Arch-vilão de James Bond em Casino Royale de Ian Fleming e o bruxo satanista Adrian Marcato em O Bebê de Rosemary. Hoje, as referências a Crowley e sua Thelema pode ser encontrado em lugares estranhos, como o anime Yu-Gi-Oh! onde um dos personagens da série é chamado Alister em homenagem a ele. Este personagem traz na testa "O Selo de Orichalcos", que é um clone do hexagrama unicursal Crowley.



Além dessas referências diretas, um analista astuto pode detectar a influência da filosofia Thelêmica de Crowley e sua visão de um Novo Aeon em incontáveis produtos midiáticos de massa. Na verdade, membros proeminentes da O.T.O. eram (e ainda são) muito envolvidos na produção de filmes de Hollywood, incorporando parcelas dentro de suas doutrinas Thelêmica. A ficção científica é um gênero favorecido para expor os espectadores a programação preditiva.



"OTO inicia histórias em massa de autoria do mercado, principalmente de ficção científica, com subliminares, temas ocultistas publicados em livros e revistas populares. Entre os mais influentes destes foram Robert Heinlein’s Stranger de Strange Land, A.H. White’s Rocket to the Morgue e Arthur C. Clarke’s “The Sentinel” e Childhood’s End. (...)



Por meio do gênero recém-emergente de ficção científica, a OTO foi capaz de moldar a visão da América através de uma programação preditiva, que prevê um "futuro inevitável", de forma a influenciar tudo, desde a arquitetura de nossas cidades para o design de nossos automóveis e concepção do que constitui "o progresso e libertação" no futuro. (...)



A capacidade da OTO para transformar a América consistiu na ligação desta descarada mentira com a ciência e ficção científica, a mídia de moldagem e da medicina em sua imagem e semelhança e criando uma nova religião "Thelêmica" para as massas." – Idem.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansada de tudo.

 Sabe o que eu acho? Quem aceita o mau somos nós. Ou vocês acreditam mesmo que Deus é fraco e não consegui dominar o diabo??? Ué... O nosso Deus Criou e sustenta a todas as coisas, mas não é capaz de aniquilar o diabo Jesus morrer em iludido então? Porque cargas d'água Deus não teria poder contra aqueles que perseguem e matam cristãos? " 🤪 Aha mais está escrito que deveríamos morrer por amor a palavra. " Sendo assim, seria Deus um ser arrogante, egoísta e ruim... De Pai Ele  não teria nada??? Pior que um pai humano??? 😱😱😱 Pois se Ele, sendo Pai, que não dá escorpião ao filho que pede pão...  Como Ele deixaria que o diabo matasse seus filhos para Ele mostrar que Ele é grandão...? Deus faria isso pra se aparecer??? Isso seria comportamento do diabo! Definitivamente 🙄 E aí que entra a inaceitação ou a incompreensão na tradução.... Ou então o monopólio da (ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana ) JUNTAMENTE com o poder político da época... O que no caso É, o mais óbv
🤷 Porque será que Deus te deu: Discernimento do que é  bom ou mau? Leitura de olhos? Intensão da mente? Filtro do que é bom, e até onde é bom? Fala a verdade... Ninguém que você conhece que tenha essa intimidade com Deus,  e navega em mares bravios ou caminha sob cavernas sombrias, sem medo, pois sabe que Deus está sendo o chão, a parede, o teto, a mão q ampara, o esqueleto que sustenta?! Quem o Senhor permitiu que conhecesse o oculto dos ocultistas, sem ser um deles?! Alguma coisa muito séria Deus quer de você... Por isso esse intensivão todo. És o mais rico dos ricos Apesar de não terdes nada Das riquezas que o mundo aprecia... Tens o conhecimento do profundo Do intento do coração Mas és como mendigo, que caminha pela rua, sem família, sem filho, sem esposo, sem casa, sem emprego, sem amigos, sem bens... Só com a vida, a sabedoria, o discernimento e a presença de Deus. És o mais rico, mas também o mais pobre😐 Deus seja contigo, te sustente e te guarde.