Pular para o conteúdo principal
Existem duas formas de interpretação bíblica
A primeira é quando lemos como história
A segunda e qdo lemos como instruções
Historicamente podemos seguir exemplo

Se Deus foi com Davi, ou da mesma forma que aconteceu com Abraão pode acontecer comigo se eu prestar atenção na história.

Instrucionalmente eu devo seguir o Jesus orientou

Exemplo, Jesus disse que não era pra ferir ninguém, antes perdoar 70x7
Logo eu não posso pular essa ordenança, e voltar lá no VT e seguir os passos de Davi ou de Josué e sair matando todo mundo q me afronta, porque a última ordenança cronológica foi a de Jesus.

Mas eu posso orar e mudar a minha situação atual, se eu crer, tudo e possível ao que crê Marcos 9:23... E igualmente está lá no VT, qdo o Rei Ezequias orou, e teve sua sentença mudada.

Também posso mudar minha rota de destino, crendo que me fora dado poder sobre serpentes e escorpiões
( sobre o mal, mal este que tem raiz no mundo sobrenatural, e torna físico, realidade).

E agir como rei sobre a minha vida, impondo a minha vontade e não aceitando o mal que me sobrevém

Em Gênesis diz:
Ide e possuí a terra e dominai-a
Sobre tudo o que há sobre ela:
Gênesis 1.28-30
28. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.29. Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.30. E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.

Vejo que muitos são os que erram
Uns por achar que são superpoderosos, esquecendo de andar humildemente diante de Deus (atitude interior )

Outros que pregam de forma veemente que Deus cuida de cada detalhe, e que se está vivendo miseravelmente, é por vontade divina soberana... 
Adjetivando Deus como um ser malvado.

A verdade é que todo discernimento vem do próprio Deus em nós, nos dando capacidade de discernir alma ( vontade própria ) do espírito ( direções divinas )

Deus não está em nenhum radicalismo ou extremismo.
Com Deus tudo é sim ou não, porém sem extremos.

Bom dia a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansada de tudo.

 Sabe o que eu acho? Quem aceita o mau somos nós. Ou vocês acreditam mesmo que Deus é fraco e não consegui dominar o diabo??? Ué... O nosso Deus Criou e sustenta a todas as coisas, mas não é capaz de aniquilar o diabo Jesus morrer em iludido então? Porque cargas d'água Deus não teria poder contra aqueles que perseguem e matam cristãos? " 🤪 Aha mais está escrito que deveríamos morrer por amor a palavra. " Sendo assim, seria Deus um ser arrogante, egoísta e ruim... De Pai Ele  não teria nada??? Pior que um pai humano??? 😱😱😱 Pois se Ele, sendo Pai, que não dá escorpião ao filho que pede pão...  Como Ele deixaria que o diabo matasse seus filhos para Ele mostrar que Ele é grandão...? Deus faria isso pra se aparecer??? Isso seria comportamento do diabo! Definitivamente 🙄 E aí que entra a inaceitação ou a incompreensão na tradução.... Ou então o monopólio da (ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana ) JUNTAMENTE com o poder político da época... O que no caso É, o mais óbv