Pular para o conteúdo principal
Existem duas formas de interpretação bíblica
A primeira é quando lemos como história
A segunda e qdo lemos como instruções
Historicamente podemos seguir exemplo

Se Deus foi com Davi, ou da mesma forma que aconteceu com Abraão pode acontecer comigo se eu prestar atenção na história.

Instrucionalmente eu devo seguir o Jesus orientou

Exemplo, Jesus disse que não era pra ferir ninguém, antes perdoar 70x7
Logo eu não posso pular essa ordenança, e voltar lá no VT e seguir os passos de Davi ou de Josué e sair matando todo mundo q me afronta, porque a última ordenança cronológica foi a de Jesus.

Mas eu posso orar e mudar a minha situação atual, se eu crer, tudo e possível ao que crê Marcos 9:23... E igualmente está lá no VT, qdo o Rei Ezequias orou, e teve sua sentença mudada.

Também posso mudar minha rota de destino, crendo que me fora dado poder sobre serpentes e escorpiões
( sobre o mal, mal este que tem raiz no mundo sobrenatural, e torna físico, realidade).

E agir como rei sobre a minha vida, impondo a minha vontade e não aceitando o mal que me sobrevém

Em Gênesis diz:
Ide e possuí a terra e dominai-a
Sobre tudo o que há sobre ela:
Gênesis 1.28-30
28. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.29. Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.30. E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.

Vejo que muitos são os que erram
Uns por achar que são superpoderosos, esquecendo de andar humildemente diante de Deus (atitude interior )

Outros que pregam de forma veemente que Deus cuida de cada detalhe, e que se está vivendo miseravelmente, é por vontade divina soberana... 
Adjetivando Deus como um ser malvado.

A verdade é que todo discernimento vem do próprio Deus em nós, nos dando capacidade de discernir alma ( vontade própria ) do espírito ( direções divinas )

Deus não está em nenhum radicalismo ou extremismo.
Com Deus tudo é sim ou não, porém sem extremos.

Bom dia a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voce tem sido instrumento de quem?

Muitos são os cristãos que nem imaginam, que quando reagem ao mal ao seu redor, ele se deixa ser usado por satanás... Estava eu enganada até hoje pela manhã quando minha colega de trabalho me disse isso... E quem disse que o cristão é instrumento de Deus??? Toda a vez que a ira brota em meu coração e eu explodo como um vulcão, eu estou reagindo às investidas de satanás e me deixando ser usada por ele, e mais uma vez ele me vence!!!

" Vivendo Os Últimos Minutos Da Vida Com Jesus Na Terra. "

Lei Munhos Sanches há 20 minutos  via Twitter Lei Munhos Sanches  ‏ @ LeiMSanches http://www. vemevetv.com.br /     Neste exato momento... Pr. Caio Fabio fala sobre a unção do Cai-Cai Vem & Vê TV vemevetv.com.br Eu penso a mesma coisa:  " pessoas que não estão conectadas com o Espírito de Vida..." Não podem discernir o mundo espiritual... Se não estão conectados com Deus, não podem discernir se o mover espiritual é Deus ou  demoníaco! É ai que o kpta faz a festa! Pessoas com as mentes abertas para o mundo espiritual, servem de marionetes, e isso ta acontecendo por todo lado. O cara ta desviado, dando lado pra tudo...  Ai vem uma inspiraçao e ele pensa que e da parte de Deus... e se esquece que o mundo jaz ( repousa ) no maligno. Se o mundo esta " repousando " sobre as obras do maligno, logo o que é que ta mais em asc...

Filhinhos Não Creiais Em Todo Espírito. Antes Provai E Vede Se Procedem De Deus.

 Não discernir entre o Espírito de Deus e os espíritos de engano? Não é porque alguém afagou te ego durante um " xaramanaia retetônico " que é Deus te outorgando... A Bíblia relata dois exemplos: Deus permitiu espírito de engano falar em nome de Samuel que já havia morrido ao Rei Saul, pois ele queria APROVAÇÃO e não direção. Também tem o episódio de CRIVO Em I Reis 13.01-28 Você sabe o que não pode. Teu coração te alerta. Você finge que não ouve e dá as costas a si mesmo; se segurando na palavra dada em "Nome de Deus" que foi Deus quem falou...  Porque te fora falado aquilo que o teu EGO queria ouvir. Quando Deus aprova, sentimos paz interior, porque o desejo está alinhado... Não é aprovação, e a confirmação.