Pular para o conteúdo principal

A Escolha É Minha

   Semana passada, passei por vários momentos desagradáveis de chateação, onde pensei: Senhor por que tanto constrangimento... tanta afronta... não faz sentido servir a ti e não ter paz nunca, sempre tendo um espinho na minha frente, me apontando, me incomodando, me mostrando coisas que me magoam ou simplesmente me tiram a paz...
   Sabe coisas do tipo: pessoas que gosto fazendo tipo de competição...
   E domingo, ao entrar na igreja eu estava tão constrangida, que pensei: "eu não quero esta vida! De que me adianta ter uma vida se não tenho direito de vivê-la... Se tudo o que faço, sempre tem uma muralha na minha frente... se tudo que tenho, satanás tenta me roubar... Se Jesus veio me trazer vida, e vida em abundancia... se ele levou cativo o cativeiro, por que este insiste em manter-me aprisionada, se sou livre... Cade a coerencia das tuas palavras Senhor..."
   E nessa aflição... o Espírito Santo me disse: "você é de Deus! E o inimigo de Deus é teu inimigo também!!! Santifica-te. Fecha as portas pra que satanás não venha se infiltrar em tua vida... não utilize das armas que o mundo utiliza pra vencer... se o teu Deus forjou o teu carater, é porque é pra você agir como tal... indiferente do que aconteça, não importa. Não use caminhos do mal pra cortar atalhos... mantenha a tua postura, o teu Deus te ensinou, faça conforme você aprendeu... não se contamine com as coisas do cosmos... seus costumes e armas... não importa o tempo que passe, permaneça firme porque a tua vitória sempre vem, ela sempre vai chegar, porque o teu Deus é contigo, e ele te fará vencer sempre... 
   Não utilize do mal pra vencer o mal, porque o proprio mal vai te enlaçar e vai sofrer das mesmas armadilhas...   
   Se você age conforme o teu Deus te ensinou, permaneça firme, que a vitória é certa!!! 
   Não use caminhos do mundo pra não ser pega neles e por eles...
   Se Deus te ensinou, faça conforme aprendeu, pra que assim satanás não volte a te aprisionar..."
   E, chegando a hora da pregação da Palavra, uma mulher de Deus (pastora), começou a pregação... e eu pensei: ai... essa mulher é tão " água com açúcar... "
   Mas quebra a cara quem se esquece que perfeito e bom é o Deus que fala na boca de uma pessoa por misericórdia de alguém...
   Ela então começou a pregar, e o texto base foi: Efésios 6.10-11, 13... onde a Palavra diz pra que nos fortaleçamos no poder de Deus, nos revestindo de suas armaduras... para podermos resistir as investidas de satanás e permanecermos escondidos no Senhor... e ela dizia: "se você é de Deus, você tem um inimigo numero um em comum... o inimigo de Deus, é teu inimigo... e ele sempre estará à espreita procurando uma porta pra entrar em tua vida e bagunçar ela... por isso se santifique em Deus, e ele te esconderá debaixo de suas asas, ou seja: escondido em Deus, o mal não te alcança... 
   Não se contamine com o mal, pra que ele não venha a te acusar de ter dado autorização pra ele entrar em tua vida..." 
   Então lembrei-me da Palavra em Lucas 12.48 que diz: "Mas ao que não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. A qualquer que muito for dado, muito lhe será pedido, e ao que muito lhe confiou muito mais se lhe cobrado."
   E como que num espelho, me vi... tendo oportunidades de agir de forma não santa, a forma das pessoas que não tem intimidades com Deus agirem, e eu agi igual. 
   Vi que se utilizo do mal pra encurtar caminhos, o mesmo mal me enlaça e me pega em cordéis... se uso o mal pra me sair, o mal vem e me pega.
   Com diz a Palavra em Gálatas 5.1: Estais pois firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão... se Cristo te libertou, é pra que sejas de fato livres... livres de temores... livres do orgulho pessoal: 'o que vão falar de nós'... livres de temar qualquer atitude que seja fora daquilo que o teu Deus te ensinou... ele não te ensinou a toa. Ele te moldou, te fez uma nova criatura, para que você ande segundo o que aprendeu diretamente dele... 
   "Não volte atras. Não seja tola!!! Não desperdice o bem precioso que o teu Deus, dispensou a ti.  Quantas são as pessoas, grandes pregadores até, que desejariam ter esta intimidade com Deus...     Não substime aquilo que de tão precioso o teu Deus te presenteou..."
    Ser cristão, não é não se misturar com o mundo, mas é estar no meio de pessoas que não conhecem este Deus maravilhoso tete-a-tete, mas que passarão a ter curiosidade em conhecê-lo por ve-lo refletindo em você...
   Você é preciosa aos ólhos de Deus. Ele é o teu pai. E ele não te ensinou, nao moldou a tua pessoa em vão... Deus é contigo!!! E grandes são os seus planos para com você! 
   Pare de desvalorizar aquilo que Deus tem de precioso, e que é mais precioso pra tua vida... 
   A maior riqueza que alguém pode ter, e o mundo desconhece... é esta riqueza em vazo de barro... e você é um vaso de barro escolhido com carinho, e cuidado com amor do Pai...
   Não desperdice o dom que Deus te deu... Não perca tempo olhando pra coisas bobas que são passageiras e fúteis... não atrase mais ainda a tua vida, permanecendo presa aos arranha-gatos, carrapichos e picões que satanás coloca em tua roupa...
   Vai em frente... o teu Deus é contigo!!! Você nasceu pra vencer ou vencer... não tem outra alternativa... 
   Mas está em tuas mãos seguir como um atleta disciplinado, que não se importa com os obstáculos porque só vê a vitória na sua frente... ou ser como um escravo que vive aprisionado nas suas prisões mentais que lhe colocaram... pensamentos que são correntes grossas e fortissimas amarrando-o, mantendo-o enfaixado sem se mexer, vivendo naquele ciclo vicioso de pensamentos negativos, pessimistas... pensamentos que o mantém amarrado sempre no mesmo ponto de partida, a vida toda sem sair do lugar...

   Que Deus abençõe a todos abundantemente por Jesus Cristo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansada de tudo.

 Sabe o que eu acho? Quem aceita o mau somos nós. Ou vocês acreditam mesmo que Deus é fraco e não consegui dominar o diabo??? Ué... O nosso Deus Criou e sustenta a todas as coisas, mas não é capaz de aniquilar o diabo Jesus morrer em iludido então? Porque cargas d'água Deus não teria poder contra aqueles que perseguem e matam cristãos? " 🤪 Aha mais está escrito que deveríamos morrer por amor a palavra. " Sendo assim, seria Deus um ser arrogante, egoísta e ruim... De Pai Ele  não teria nada??? Pior que um pai humano??? 😱😱😱 Pois se Ele, sendo Pai, que não dá escorpião ao filho que pede pão...  Como Ele deixaria que o diabo matasse seus filhos para Ele mostrar que Ele é grandão...? Deus faria isso pra se aparecer??? Isso seria comportamento do diabo! Definitivamente 🙄 E aí que entra a inaceitação ou a incompreensão na tradução.... Ou então o monopólio da (ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana ) JUNTAMENTE com o poder político da época... O que no caso É, o mais óbv
🤷 Porque será que Deus te deu: Discernimento do que é  bom ou mau? Leitura de olhos? Intensão da mente? Filtro do que é bom, e até onde é bom? Fala a verdade... Ninguém que você conhece que tenha essa intimidade com Deus,  e navega em mares bravios ou caminha sob cavernas sombrias, sem medo, pois sabe que Deus está sendo o chão, a parede, o teto, a mão q ampara, o esqueleto que sustenta?! Quem o Senhor permitiu que conhecesse o oculto dos ocultistas, sem ser um deles?! Alguma coisa muito séria Deus quer de você... Por isso esse intensivão todo. És o mais rico dos ricos Apesar de não terdes nada Das riquezas que o mundo aprecia... Tens o conhecimento do profundo Do intento do coração Mas és como mendigo, que caminha pela rua, sem família, sem filho, sem esposo, sem casa, sem emprego, sem amigos, sem bens... Só com a vida, a sabedoria, o discernimento e a presença de Deus. És o mais rico, mas também o mais pobre😐 Deus seja contigo, te sustente e te guarde.